Um motorista de carreta foi preso neste domingo (18) após seu veículo cair na canaleta central do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na altura do bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste da cidade, enquanto o caminhão seguia em direção a Vitória.
De acordo com a Guarda Municipal, a carreta começou a ser conduzida de forma errática, e o motorista perdeu o controle, resultando na queda do veículo. Parte da carreta ficou tombada na canaleta.
Durante a abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como dificuldade para manter o equilíbrio, desorientação e fala confusa, além de um forte cheiro de álcool. O homem admitiu que havia bebido cerveja em um posto de combustível antes de continuar sua viagem consumindo cachaça.
Os agentes encontraram uma garrafa de cachaça quase vazia na cabine do caminhão. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e foi preso em flagrante.
A carreta transportava leite e estava a caminho de Governador Valadares, depois de sair de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. Na manhã desta segunda-feira (19), equipes da Prefeitura de Belo Horizonte foram ao local para remover o veículo e realizar o transbordo da carga. Isso causou a interdição de duas faixas da via, resultando em um congestionamento de até cinco quilômetros.
Além disso, segundo o Boletim de Ocorrência, ao chegar à delegacia, o motorista começou a apresentar tremores nas pernas e nos braços e sofreu uma convulsão. Ele foi encaminhado para a UPA Odilon Behrens, onde recebeu atendimento e foi liberado. Após esse atendimento, o motorista foi levado novamente à delegacia.
