A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro com o objetivo de melhorar a logística, a segurança pública e atender aos compromissos de transmissão das partidas.

    A primeira alteração ocorreu na rodada 34. O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, que estava agendado para 19 de novembro em Minas Gerais, foi adiado. Em seu lugar, o Palmeiras enfrentará o Vitória em São Paulo.

    Outra mudança importante envolve as partidas do Flamengo e do Palmeiras na 36ª rodada. Inicialmente programados para 30 de novembro, esses jogos foram antecipados para o dia 25. Isso se deve ao fato de que ambas as equipes estarão na final da Copa Libertadores, marcada para 29 de novembro.

    Além disso, a partida entre Atlético-MG e Palmeiras, que ocorreria três dias antes da decisão da Copa Sul-Americana, foi reformulada. O Atlético-MG jogará contra o Lanús nessa final, o que garante ao clube um dia a mais de descanso. Entretanto, o jogo do Galo contra o Bragantino, previsto para a 37ª rodada, também foi adiantado para 16 de novembro. Essa partida será realizada em uma Data FIFA, que, em vez de jogos oficiais, contará apenas com confrontos adiados entre Flamengo e Sport, e Santos e Palmeiras.

    Segue abaixo um resumo das mudanças nas datas dos jogos:

    Mudanças nas datas das rodadas:

    • Antes: 19/11 – 34ª rodada – Atlético-MG x Palmeiras
      Agora: 19/11 – 37ª rodada – Palmeiras x Vitória
      Nova data para Atlético-MG x Palmeiras ainda não confirmada.

    • Antes: 30/11 – 36ª rodada – Grêmio x Palmeiras
      Agora: 25/11 – 36ª rodada – Grêmio x Palmeiras

    • Antes: 30/11 – 36ª rodada – Atlético-MG x Flamengo
      Agora: 25/11 – 36ª rodada – Atlético-MG x Flamengo

    • Antes: 03/12 – 37ª rodada – Red Bull Bragantino x Atlético-MG
      Agora: 16/11 – 37ª rodada – Red Bull Bragantino x Atlético-MG

    Essas mudanças são parte do esforço da CBF para garantir um campeonato mais organizado e fluido até o final da temporada.

    Share.