A partir das 22h30 desta segunda-feira, a RECORD estreia a novela “Chamas do Destino”, uma produção turca que aborda a violência contra mulheres. A história gira em torno de três protagonistas cujas vidas mudam drasticamente após um incêndio.
A primeira personagem, Ruya, é uma jovem rica que, ao se mudar para a periferia de Istambul, se depara com uma nova realidade que desafia suas crenças e valores. A segunda, Cemre, luta para se libertar de um relacionamento abusivo com um parceiro influente. Por último, Cicek sobrevive a um incêndio em um evento social e enfrenta uma nova identidade, marcada pelas queimaduras que sofreu.
Além da ficção, a novela também toca em questões da vida real que geram empatia e reflexão. Um exemplo é o de Alexandra Bilar, uma ex-professora que viveu um grave acidente em um restaurante, envolvendo álcool líquido. Após enfrentar cerca de 40 cirurgias e deixar sua carreira devido às sequelas, Alexandra criou uma associação para apoiar outras vítimas de queimaduras no país.
Uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa é Ariane Olímpio de Souza. Ela encontrou apoio emocional através dos grupos organizados pela Associação Nacional das Vítimas de Queimadura. Ariane compartilha que conseguiu superar parte da vergonha associada às suas cicatrizes visíveis, graças à rede de solidariedade formada entre os sobreviventes.
O PlayPlus foi renomeado para RecordPlus, oferecendo ainda mais conteúdos da RECORD, ao vivo e gratuitamente.
