O Denver Nuggets venceu o Dallas Mavericks por 118 a 109 em uma partida emocionante, com destaque para Jamal Murray, que anotou 33 pontos. A vitória dos Nuggets se consolidou, apesar das dificuldades enfrentadas pelo time adversário. O Mavericks perdeu o jogador Cooper Flagg no segundo tempo após ele torcer o tornozelo esquerdo. Flagg, a primeira escolha do draft, se machucou ao cair no chão após ser chamado para uma falta ao defender Peyton Watson, faltando 6 minutos e 1 segundo para o fim do segundo quarto.
Após a lesão, Flagg conseguiu voltar e jogou por mais 2 minutos e 35 segundos antes do intervalo, mas não retornou para a segunda metade do jogo. O jovem de 19 anos, que teve uma passagem marcante pela universidade de Duke, marcou 6 pontos em 15 minutos de jogo.
Além de Murray, os Nuggets contaram com boas atuações de Aaron Gordon, que fez 22 pontos, e Peyton Watson, que contribuiu com 18. Pelo lado do Mavericks, Naji Marshall foi o principal marcador, com 24 pontos, e Brandon Williams fez 20. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades no arremesso de 3 pontos, registrando apenas 14,7% de aproveitamento (5 de 34).
Durante a partida, o Mavericks conseguiu reduzir uma desvantagem de 23 pontos para apenas 5, após um arremesso de 3 pontos do novato Ryan Nembhard no início do último quarto. No entanto, Tim Hardaway, ex-jogador do Mavericks, respondeu com uma cesta de 3 que iniciou uma sequência de 13 a 2 para os Nuggets, que rapidamente aumentaram sua vantagem para 101 a 85.
Nos momentos finais, o Mavericks voltou a ficar a 6 pontos do adversário, mas Murray respondeu com um arremesso de média distância, e Gordon fez duas cobranças de lance livre para garantir a vitória.
Além da lesão de Flagg, o Mavericks também não contou com o pivô Daniel Gafford no segundo tempo, que já lidava com um problema no tornozelo direito. A equipe ainda está sem o 10 vezes All-Star Anthony Davis, que deve ficar afastado por cerca de seis semanas devido a um dano nos ligamentos da mão, e Dereck Lively II, que está fora da temporada após passar por cirurgia no pé.
Os próximos compromissos dos times incluem o Washington, que fará visita ao Nuggets no próximo sábado, dando início a uma sequência de três jogos em casa. Já o Mavericks enfrentará o Utah em casa na quinta-feira, dando sequência a uma série de dois jogos em sua arena.
