O que vestir em cada estação na Grécia?

o-que-vestir-em-cadas-estacao-na-grecia

A Grécia é um dos países onde você pode passar férias relaxantes em um resort de praia e onde você pode explorar a história antiga. Sem falar que você pode ir em qualquer época do ano (em algumas áreas). Mas e o que você colocou na bagagem para a Grécia? Mesmo que você já tenha estado lá, porque os bons preços sempre foram o ponto de partida para muitos turistas romenos que escolhem a Grécia em detrimento da costa romena, talvez você ainda precise de um pouco de inspiração quando se trata de bagagem. Tenho certeza de que em algum momento você retornará à Grécia pelo menos mais uma vez. Se ainda não foi, saiba que ela é linda como você pode ver nas fotos, talvez até mais bonita. Para ajudá-lo a se manter organizado, dividi o artigo em dois:

ROUPAS DE BAGAGEM PARA A GRÉCIA

Vamos passar para a parte das roupas. Na Grécia, você pode ir em quase qualquer estação. O verão é a estação em que a maioria dos turistas a visita, mas também quando está mais quente. Em geral, o verão é passado em balneários, pois é possível que as temperaturas sejam muito altas para visitar as cidades. A primavera e o outono já são opções que abrangem tanto os períodos de praia como a opção de explorar cidades. O inverno difere mais na temperatura, porque você os sente muito mais fortes: no norte da Grécia é obviamente muito mais frio (talvez até nevando) do que no sul, onde a precipitação é na forma de chuva. Deve ser mencionado que a duração das estações difere daquela a que você está acostumado na Romênia, mas você notará isso abaixo.

PRIMAVERA NA GRÉCIA – COMO SE VESTIR?

A temporada de primavera na Grécia é principalmente de apenas 2 meses: março e abril. Depois de um longo inverno, quase como na Romênia, o clima ganha energia e passa rapidamente pela primavera, e o verão repentinamente ganha força. Na primavera o clima pode ser bem diferente: agora está chovendo, agora está ensolarado. As temperaturas variam de 13 graus a 18 graus Celsius (média). Se as suas férias na Grécia serão durante este período, aqui estão as roupas que você deve embalar:

Casaco impermeável , mas também capa. A capa de chuva é boa para dias ensolarados e chuvosos. Mas para proteção extra quando chove forte, aconselho levar capa de chuva, que é muito mais prática do que guarda-chuva – mais leve e cobre mais o corpo.

Tênis – tênis são para dias ensolarados. Lembre-se – leve um par que seja muito confortável, porque se você pretende visitar, você vai caminhar e não acho que você vai querer que suas pernas doam.

Botas de chuva / botas – há muitas variantes – mais longas, mais curtas, coloridas ou simples. A ideia é levar algo fácil de embalar, de preferência botins. Eles vão te ajudar muito nos dias de chuva.

Calças compridas – as temperaturas realmente não permitem shorts, então limite-se a 2 pares de calças ou jeans confortáveis, que você pode usar com qualquer coisa.

Camisetas e blusas – você precisa ser capaz de conciliar um pouco nos dias mais quentes e nos dias mais frios. Leve uma blusa / camiseta com você em cada feriado. Tente levar aqueles que são fáceis de embalar e não amassam tanto.

Suéter ou suéter de botão – é bom ter algo mais grosso para os dias frios. Cabe a você aqui: se estiver com frio, compre um moletom / suéter mais grosso; se não, consiga algo que você sabe que vai lidar.

VERÃO NA GRÉCIA – QUE ROUPA LEVAR?

Bem, o verão vem com temperaturas 10-15 graus mais altas do que na primavera. Em algumas áreas, eles podem até ser 20 graus mais altos. Portanto, você encontrará temperaturas entre 27 e 32 graus, mesmo acima de 38 graus Celsius.

É óbvio que na bagagem para a Grécia no verão, você só precisa levar roupas finas e leves.

Chapéu ou boné – mesmo que você tenha óculos escuros, sua cabeça também deve ser protegida do sol escaldante. Caso contrário, além do fato de que você pode ter queimaduras de sol, o couro cabeludo pode queimar muito. Leve algo fácil para embalar com você, é claro.

Sandálias – em dias super quentes, até o tênis de lona não vai te salvar do calor. O melhor é levar um par de sandálias confortáveis, com as quais você possa caminhar.

T-shirts e t-shirts de algodão – todos sabemos que o algodão é o melhor material, especialmente para caminhar ao sol. As camisetas são mais fáceis de embalar, então você pode levar uma para cada dia de férias. O mesmo vale para as camisetas, pois o calor pode fazer com que você as alterne com as camisetas. Pegue um 2 extra para os dias mais quentes.

Shorts – Leve alguns (ou até dois pares) com você nos dias em que for à cidade. Use algo um pouco mais largo para que a pele respire bem. E, claro, certifique-se de que seja feito de um material que contenha o máximo de algodão possível.

Calça comprida – Para as noites passadas no restaurante, pode-se comprar uma calça comprida, porém mais fina.

Equipamento de praia – shorts, vestido de praia, lenço de praia – coisas leves, que você pode “jogar” por cima do maiô quando voltar da praia.

Roupa de banho – é melhor deixar 2 a 3 roupas de banho, para que possa alternar entre as lavagens. Não precisa de levar mais de 3, pois ocupará apenas mais espaço na sua bagagem.

Leve consigo, ainda no verão, um casaco fino contra vento, para os dias em que for de barco ou de barco, ou para os dias de estadia no cinema ao ar livre.

BAGAGEM PARA O OUTONO NA GRÉCIA

Setembro, outubro e parte de novembro – são os meses em que o outono se faz sentir na Grécia. Mas não pense em um outono como o da Romênia. Está um pouco mais quente.

Se você tiver sorte, poderá pegar um clima extraordinariamente bom – bom e dar um mergulho no mar. Nós conversamos sobre isso emo artigo sobre Atenas.

As temperaturas estão entre 16 e 21 graus, sem muita precipitação.

Calças compridas – você só pode levar shorts se for para as regiões mais ao sul da Grécia ou se tiver sorte no calor. Caso contrário, opte pelo jeans clássico, cerca de 2 na sua bagagem.

Jaqueta fina – se você andar à noite, é bom ter algo para se cobrir e não acho que você queira carregar um cobertor com você. Você também pode usar a jaqueta no avião, por isso será útil e não dificultará sua bagagem.

Tênis – assim como a mola, os tênis são a melhor escolha. As mulheres podem até arranjar bailarinas, mas têm de se sentir confortáveis. Se você sabe que vai entrar na água, não se esqueça dos chinelos que mencionei acima.

T-shirts e blusas de mangas compridas – é preferível vestir-se em “camadas”, como se costuma dizer: ter roupa para tirar quando estiver quente, mas ter algo para vestir se estiver com frio. T-shirts e blusas de manga comprida, feitas de materiais respiráveis, são a melhor solução para ficar durante o dia nas temperaturas outonais da Grécia.

ROUPAS DE INVERNO NA GRÉCIA

Do final de novembro até fevereiro, o inverno marca presença na Grécia. É um inverno muito ameno, especialmente nas áreas do sul da Grécia. Em áreas montanhosas pode ser mais frio. Mas as temperaturas médias estão entre 10 e 13 graus Celsius. O que para nós, romenos, significa um lindo outono.

Independentemente da região da Grécia, as chuvas estarão presentes, então você deve levar roupas adequadas com você. É melhor sair de casa preparado do que se surpreender com as chuvas.

Botas / Botas de chuva – use um par de botas que você sabe que não vai molhar os pés. Botas de borracha e botas seriam uma opção, mas não são muito quentes.

Suéteres – é hora de suéteres. Estas são as que ocupam mais bagagem, então leve apenas algumas (por 7 dias, eu colocaria cerca de 3-4 suéteres). Para economizar espaço, você pode colocá-los em sacos a vácuo.

Meias / collants grossos – é bom estar preparado para baixas temperaturas, então leve algo com você para manter os pés aquecidos.

Jaqueta grossa – você sairá de casa de qualquer maneira, portanto não precisa se preocupar com a possibilidade de ocupar espaço na bagagem.

Lenço / lenço – caso o vento sopre, pode proteger o pescoço com um lenço ou lenço.

Capa de chuva – aquela que poderás vestir por cima de qualquer coisa e que poderás levar consigo todos os dias, para que nunca te surpreendas com a chuva.

Calças e blusas compridas – camisetas e shorts realmente não tomam seu lugar. Leve a calça ou jeans com você, junto com blusas confortáveis ​​e versáteis.

Aqui estão algumas coisas básicas para começar ao preparar sua bagagem para a Grécia. Para ter ainda mais certeza das roupas que você precisa levar, é melhor verificar o clima um ou dois dias antes de partir. E sempre tenha roupas com você para protegê-lo da chuva ou do frio.

Claro, existem dois aspectos para o que não levar na bagagem para a Grécia:

Se já planejou viagens para os principais pontos turísticos da Grécia, evite levar consigo objetos que só dificultam a sua bagagem.
Sapatos de salto não fazem muito sentido, pois não são confortáveis ​​e muitas ruas na Grécia são em rampa ou com pedra cúbica.
Estamos esperando por você com sugestões de outros objetos ou roupas que você levou em sua bagagem para a Grécia e que foram muito úteis para você.

Se você perdeu umas férias na Grécia, ao sol e relaxamento, confira as ofertas ProBooking para os seguintes resorts:

Creta Chania
Creta Heraklion
Corfu
Rodes
Zakynthos
Lefkada
Santorini