Para onde viajar em janeiro gastando pouco? Descubra aqui

para-onde-viajar-janeiro-gastando-pouco

Todo mundo se faz essa mesma pergunta: para onde viajar em janeiro gastando pouco?

E o motivo é muito simples. 

Juntando os gastos de fim de ano com os do início do ano, as pessoas geralmente estão com o orçamento mais apertado, mas também não querem abrir mão de viajar por alguns dias com a família.

Se você é uma delas, separamos aqui alguns lugares com ótimo custo benefício, onde você vai poder relaxar gastando pouco.

Para onde viajar em janeiro gastando pouco: é possível?

A grande maioria das pessoas acaba desistindo de fazer uma viagem em janeiro por conta das despesas com o Natal.

Mas você sabia que existem lugares para onde viajar em janeiro gastando pouco?

A chave está no planejamento!

Mesmo faltando praticamente dois meses para janeiro, ainda dá tempo de se programar e ir já pesquisando locais para viajar.

Às vezes, é possível encontrar pacotes de viagens mais acessíveis e passagens aéreas em promoção.

Mesmo o mês de janeiro sendo considerado um período de alta temporada, existem lugares ainda pouco explorados e consequentemente, mais baratos.

Para onde viajar em janeiro gastando pouco: dicas de lugares

Quando preparamos a lista de lugares para onde viajar em janeiro gastando pouco, levamos em conta o preço das passagens, hospedagem, passeios…

Portanto, confira, a seguir, os melhores destinos brasileiros para viajar barato no Brasil:

1. Cabo Frio – Rio de Janeiro

Cabo Frio, localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é um dos destinos com ótimo custo benefício.

A cidade oferece pousadas para todos os bolsos, e dependendo de onde você more, pode ir de carro, o que economizaria na passagem aérea.

As praias são lindas e você ainda pode aproveitar e conhecer Araruama, Arraial do Cabo e Búzios.

2. Foz do Iguaçu – Paraná

Por conta das chuvas, viajar em janeiro para Foz do Iguaçu é mais barato, no entanto, é a melhor época do ano para apreciar as Cataratas do Iguaçu.

Isso porque, com o volume maior de água, o espetáculo fica ainda mais deslumbrante!

Além de conhecer as cataratas, vale a pena visitar a Usina Elétrica de Itaipu e o Templo Budista, e até atravessar a ponte da amizade para fazer compras no Paraguai.

3. Maragogi – Alagoas

Outra opção para onde viajar em janeiro gastando pouco é para Maragogi, que tem atraído cada vez mais turistas por causa de suas lindas praias e piscinas naturais.

Para chegar em Maragogi, existem duas opções: aeroporto de Recife ou de Maceió, e a dica é alugar um carro ou ir de ônibus.

Portanto, se a sua preocupação é o custo com a hospedagem, saiba que são várias opções de pousadas em Maragogi com preços muito acessíveis e com toda infraestrutura.

Leia também: 5 Praias para visitar no Brasil

4. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Primeiramente, se você quer recarregar as baterias e ficar mais próximo da natureza, uma dica é viajar para a Chapada dos Veadeiros.

Para chegar na Chapada dos Veadeiros, a melhor opção é pelo aeroporto de Brasília e de lá alugar um carro e se quiser economizar mais, pode pegar um ônibus.

Sendo assim, nessa época do ano, você encontra pacotes promocionais de viagens, inclusive com passagens aéreas e hospedagem inclusas.

5. São Tomé das Letras – Minas Gerais

Se você curte arte, cultura, e procura um lugar para relaxar e meditar, São Tomé das Letras, em Minas Gerais, oferece isso tudo.

Por isso, quem tem o espírito mais aventureiro, vai se encantar com as trilhas e cachoeiras.

Típica cidade do interior, muito acolhedora, e conta com pequenas pousadas e bons restaurantes onde você vai desfrutar da culinária típica mineira.

Para onde viajar em janeiro gastando pouco: dicas para economizar

Agora que você já conheceu alguns lugares para onde viajar em janeiro gastando pouco, veja algumas dicas para economizar e viajar barato:

Optar por pacotes e excursões sai mais em conta do que viajar por conta própria;

Pesquise por promoções de passagens aéreas ou use milhas;

Dependendo do número de pessoas, vale a pena alugar uma casa ou apartamento;

Compre as passagens com antecedência;

Prefira as pousadas em vez de grandes redes de hóteis.

Se você achava que seria impossível viajar em janeiro porque seria muito caro, com todas as dicas desses lugares para onde viajar em janeiro gastando pouco, com certeza vai mudar de ideia.

É claro que existem destinos impraticáveis, e esse é o grande diferencial do Brasil, pois você tem acesso a lugares incríveis sem ter que gastar muito.

Portanto, agora é só escolher o lugar de sua preferência e aproveitar ao máximo a sua viagem!!