No último domingo (4), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou operações no Sertão alagoano, resultando na apreensão de drogas e de uma arma de fogo. As ações aconteceram no município de Santana do Ipanema, com o objetivo de auxiliar a Polícia Civil na captura de um suspeito envolvido em um homicídio ocorrido no sítio Caititu.

    Durante a operação, a primeira apreensão foi feita no sítio Água Fria, onde uma pessoa foi detida. Aproximadamente 1,060 kg de maconha e um celular foram confiscados. Os policiais estavam em busca de possíveis familiares do suspeito do homicídio, quando avistaram um homem em uma motocicleta, que agiu de forma suspeita ao perceber a presença da polícia.

    Após a abordagem, os agentes encontraram uma pequena quantidade de maconha com o homem. Ele revelou que havia mais droga em sua residência, que, segundo informações, também era local onde o autor do homicídio poderia estar escondido.

    As equipes foram até a casa indicada, mas o suspeito do homicídio não foi encontrado. Contudo, os policiais conseguiram apreender o restante da droga mencionada pelo homem detido. Após os procedimentos necessários, o indivíduo foi levado ao Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo para um exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde as formalidades foram completadas.

    Mais tarde, por volta das 15h, na Rua das Pedrinhas, no bairro Camuxinga, os policiais realizaram novas diligências e apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal. Ao chegarem ao local suspeito, foram recebidos com disparos de arma de fogo. O indivíduo responsável pelos tiros conseguiu fugir para uma área de vegetação, abandonando a arma no caminho.

    Embora a busca pelo autor dos disparos tenha sido intensificada, ele não foi localizado. A arma confiscada foi levada ao Cisp de Santana do Ipanema, onde um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades continuam investigando o caso e realizando buscas na região.

    Share.