Globo desmente rumores sobre a novela de Manoel Carlos

    A televisão brasileira perdeu um dos seus ícones, Manoel Carlos, que faleceu no dia 10 de janeiro de 2026, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores autores da TV, Manoel ficou conhecido por suas tramas que abordavam temas familiares e relacionamentos.

    Uma das suas últimas obras foi a novela Em Família, que estreou em 2014. Nela, a personagem Helena foi vivida por Julia Lemmertz e, interessante notar, a atriz é filha de Lilian Lemmertz, que anteriormente interpretou a mesma personagem em outra novela do autor, Baila Comigo.

    A trama abordou questões delicadas, incluindo a luta do protagonista Paulo José contra o mal de Parkinson, doença que Manoel Carlos também enfrentava em sua vida pessoal.

    Contudo, a produção da novela gerou controvérsias. Informações que circulavam na época indicavam que Manoel, devido a problemas de saúde, não teria conseguido finalizar a escrita da obra e que sua filha, Maria Carolina, teria assumido a responsabilidade pelo roteiro, atuando sob a supervisão do pai. Em resposta a esses rumores, a Globo fez questão de esclarecer que a narrativa foi totalmente desenvolvida por Manoel Carlos.

    A obra do autor marcou a história da televisão e deixou um legado significativo, tocando em questões que reverberam na vida de muitos telespectadores. Com sua morte, o setor da televisão brasileira lamenta a perda de um dos seus mais destacados criadores.

    Share.