A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Unintelpol e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou uma operação na cidade de Duque de Caxias para cumprir dois mandados de prisão preventiva. A ação é parte da Operação Parabellum, que busca desmantelar uma organização criminosa que atua no Sertão da Paraíba.

    Os mandados resultaram na prisão de uma mulher de 59 anos e de um homem de 22 anos, que são, respectivamente, mãe e irmão da líder da organização criminosa. Eles têm papel importante no núcleo financeiro e logístico do grupo, que está envolvido em homicídios, lavagem de dinheiro e apoio a atividades ilícitas. A líder do grupo já está presa desde a primeira fase da operação, que ocorreu no dia 24 de outubro.

    As investigações revelaram que tanto a mulher quanto o homem desempenhavam funções diretas na movimentação de recursos ilegais e na sustentação das ações criminosas da organização, que opera na região de Patos, na Paraíba.

    Com essas prisões, a Operação Parabellum já cumpriu 20 mandados de prisão em apenas dois dias, de um total de 31 mandados expedidos contra membros desta organização. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso de localizar e prender todos os envolvidos, intensificando o combate à criminalidade organizada e à violência no estado.

    Share.