Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o clima no Rio Grande do Sul deve ser marcado pelo aparecimento do sol entre nuvens. Contudo, haverá períodos de maior cobertura de nuvens em diversas regiões do estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, a presença de um rio atmosférico contribuí para um novo dia de instabilidade climática.

    A previsão indica que a maior parte das cidades gaúchas deverá enfrentar chuvas ao longo do dia. As precipitações podem se iniciar em algumas áreas já pela manhã e se intensificar em outros locais no período da tarde e à noite. A MetSul também alerta para a possibilidade de chuvas isoladamente intensas, o que pode provocar alagamentos, inundações repentinas e formação de enxurradas. Existe ainda a expectativa de temporais localizados, acompanhados de ventos fortes.

    Os meteorologistas informam que esta quarta-feira será um dia quente, com a sensação de abafamento resultante do ar tropical quente e muito úmido presente na região. Em Porto Alegre, as temperaturas devem variar entre 24ºC e 31ºC. Na cidade de Caxias do Sul, os termômetros devem registrar entre 20ºC e 27ºC. Nas praias de Capão da Canoa e Torres, as temperaturas irão oscilar entre 23ºC e 29ºC. Em Santiago, as marcas de temperatura podem variar de 22ºC a 32ºC.

    Share.