Um forte temporal afetou o litoral de São Paulo no último domingo, causando alagamentos e deixando várias pessoas desabrigadas. As regiões mais impactadas foram a Baixada Santista e o litoral norte do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta foi emitido para o alto volume de chuvas e tempestades, que podem persistir até a segunda-feira.
Além disso, o alerta também abrange as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do Vale do Paraíba, grande parte do Espírito Santo, a maior parte de Minas Gerais, Goiás e o sul do Rio de Janeiro. O Inmet informou que, durante o mês de janeiro, as temperaturas e a quantidade de chuvas devem ficar acima da média em grande parte do Brasil.
Na cidade de São Paulo, o calor intenso dará uma pausa na mesma segunda-feira. Após semanas com temperaturas acima de 30ºC, a previsão é que os termômetros fiquem entre 18ºC e 23ºC no domingo e na segunda. Esta informação foi fornecida pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.
Entretanto, a expectativa é que as temperaturas voltem a aumentar a partir de terça-feira, com mínimas ao redor de 16ºC e máximas alcançando 27ºC. Quarta e quinta-feira também devem ter temperaturas semelhantes, variando entre 17ºC e 29ºC.
