Programa de milhas do cartão de crédito: entenda como funcionam!

programa-de-milhas-do-cartão

Se vive se perguntando como funciona o programa de milhas do cartão, não sabe direito se compensa ou não ou está certo em exigir o seu e usufruir para divagar mais, o post de hoje é para você. 

Há 2 tipos de cartão que você pode usufruir para ter milhas. Os cartões que já são vinculados a programas de milhagem ou cartões que geram pontos que são capazes de ser transferidos para estes programas. 

O cartão já agregado a um programa frequentemente não cobra taxas pela substituição automática de milhas, porém o valor das tarifas, como a anuidade, são capazes de ser maiores. A vantagem desse tipo de cartão é que você não tem que pagar a substituição da pontuação. 

O cartão gera pontos e precisa ser convertido para um programa de milhas. Porém, você precisa conferir antes da mudança se o programa aceita seu cartão. 

Como funcionam o programa de milhas do cartão

Cartão de credito vinculado a um programa de milhas, é possível pegar um valor e converter em milhas. O cartão também pode acumular pontuações e converter no programa de milhas.

Quantos pontos ou milhas  

Depende do seu cartão, eles não são iguais. Frequentemente, trabalham com valor em dólares. Dessa maneira, cada dólar gera um ponto. Alguns cartões dão mais pontos a cada dólar gasto, geralmente cartões de luxo. 

Confira na contratação de seu cartão ou juntamente ao atendimento o valor e a proporção de pontos. Tenha em mente que precisa verificar se há tarifa para troca de pontos no programa que você escolheu. 

Programa de milhas do cartão: qual adotar 

Os programas de milhas mais famosos no Brasil são os seguintes: Smiles, Multiplus e TudoAzul. As companhias trabalham com formas e taxas distintas. Transferência de pontos apenas para quem é titular desse cartão.

Fique ligado se seus pontos expiram. Algumas companhias dão o tempo de até 2 anos para troca dos pontos, em outras não há tempo. 

Gostou do conteúdo ou tem dúvidas? Deixe aqui nos comentários e até a próxima!

Veja também: Saiba o valor do Salário-Mínimo nos Estados Unidos (2021 atualizado)