Nova Novela da Globo Explora Relação Abusiva e Contexto Literário

    A nova novela das sete da Globo, chamada Próxima Página, está em fase de produção e traz novidades sobre sua trama. A série será a substituta de Coração Acelerado, que estreia no dia 12 de janeiro.

    Próxima Página é escrita por Juan Jullian e Luciana Pessanha, que são estreantes nesse tipo de projeto. Um dos temas centrais da novela será o relacionamento abusivo, abordando as dificuldades que muitas pessoas enfrentam em suas vidas pessoais. Além disso, a história se desenrolará em um ambiente relacionado a uma editora de livros, o que promete trazer um pano de fundo interessante.

    A protagonista da trama, Íris, passa por uma grande mudança em sua vida após a perda trágica de sua mãe em um acidente. Ela decide se mudar para São Paulo e, seguindo esse novo caminho, acaba participando de um concurso literário promovido pela editora de Osvaldo. O que ela não sabe é que Osvaldo é, na verdade, seu pai biológico. A partir desse momento, Íris enfrentará diversos desafios, especialmente os boicotes de Tamara, mulher de Osvaldo, que também trabalha como agente da editora.

    Além de lidar com as intrigas profissionais, Íris se vê apaixonada por Cássio Lamira, um escritor famoso que passa por um bloqueio criativo desde a morte de sua esposa. Essa nova relação trará ainda mais complicações para a vida da jovem.

    Próxima Página está prevista para estrear no segundo semestre do ano que vem, dando continuidade aos dramas e histórias que marcam as novelas exibidas pela Globo.

    Share.