O atacante Mahmoud Mayele, que é finalista do prêmio de Melhor Jogador Africano do Ano, marcou um gol para o Pyramids, time campeão da Liga dos Campeões da CAF, no empate em 1 a 1 contra o Insurance, da Etiópia. A partida ocorreu no domingo em Cairo e foi o primeiro jogo da fase final de classificação.

    Mayele abriu o placar aos 11 minutos, mas o gol foi igualado por Biruk Mulugeta, que marcou aos 83 minutos. O time etíope surpreendeu ao conseguir a igualdade, considerando que o Pyramids tem se destacado em competições internacionais recentemente, incluindo a conquista da Supercopa da CAF e do Torneio FIFA Africano-Asian-Pacífico.

    Vale lembrar que o Insurance não pôde jogar em casa, em Addis Ababa, pois seu estádio não atendia aos requisitos da CAF. A partida de volta acontecerá no mesmo estádio no próximo dia 3 de novembro, e o vencedor garantirá uma vaga no sorteio dos grupos que será realizado em Joanesburgo.

    Na última temporada, Mayele teve um papel importante na vitória do Pyramids na Liga dos Campeões da CAF, marcando nove gols. O time conseguiu conquistar o importante título em sua segunda participação, derrotando os sul-africanos do Mamelodi Sundowns por 3 a 2 no agregado.

    Mayele é um dos dois finalistas que atuam em clubes africanos na lista de dez nomes indicados para o prêmio, ao lado do atacante Oussama Lamlioui, do clube marroquino Renaissance Berkane. O Berkane, que está fazendo sua estreia na Liga dos Campeões após vencer a Copa da Confederação da CAF três vezes, também teve um duelo no domingo, empatando em 1 a 1 com o Al Ahly de Tripoli, da Líbia. O gol do Berkane veio com Paul Bassene, aos 69 minutos, mas o angolano Agostinho Paciencia, conhecido como Mabululu, empatou três minutos depois.

    Tanto Pyramids quanto Berkane não puderam jogar no final de semana anterior devido à Supercopa, em que o Pyramids venceu graças a um gol de Mayele. Entre os outros jogos, os ex-campeões Mamelodi Sundowns e Esperance, da Tunísia, venceram seus jogos de volta com facilidade, avançando para a fase de grupos. O Sundowns derrotou o Remo Stars, da Nigéria, por 2 a 0 em Pretoria, com um agregado de 7 a 1. Já o Esperance superou o Rahimo, do Burkina Faso, com um 3 a 0 em casa, avançando com um total de 4 a 0.

    Por outro lado, o Mouloudia Alger, da Argélia, ex-campeão, foi surpreendido ao empatar sem gols em casa contra o Colombe, dos Camarões. Apesar do empate agregado de 1 a 1, o Mouloudia avançou na competição pelo critério do gol fora de casa.

    Share.