Qual aplicativo substitui o WhatsApp?

qual-aplicativo-substitui-whatsapp

Você está em busca de um aplicativo para substituir o WhatsApp? Saiba que você não está sozinho. Mesmo o WhatsApp sendo o aplicativo de troca de mensagens mais popular do mundo, com 2 bilhões de usuários, há pessoas descontentes com seus recursos nativos.

Algumas pessoas até migraram para versões de WhatsApp não oficiais. Versões de terceiros, como o WhatsApp GB oficial e o WhatsApp Plus são muito perigosas de usar. 

Você poderá colocar em risco sua segurança e privacidade ao utilizar qualquer aplicativo pirata. Por isso, mude para outras versões do WhatsApp, como o WhatsApp Web, WhatsApp Business e até WhatsApp API.

Ou você também tem a opção de escolher entre concorrentes do WhatsApp oficial. O segundo aplicativo de troca de mensagens mais famoso é o Telegram. Ele tem cerca de 500 milhões de usuários. Escolha entre um dos concorrentes do WhatsApp.

Qual aplicativo substitui o WhatsApp?

1. Facebook Messenger

O Facebook Messenger é uma ótima opção de aplicativo para substituir o WhatsApp. Ele está disponível para todos os sistemas operacionais de celular. O programa também tem uma versão para você utilizá-lo no computador. Com ele, você pode enviar mensagens e arquivos de mídia para seus contatos do Facebook.

2. Hangouts

O Hangouts está disponível para Android, iOS e computador. Você pode trocar mensagens de texto com seus contatos, áudios ou até realizar chamadas de vídeo. Também existem as funcionalidades de compartilhar imagens e emojis.

3. Line

O Line é outra opção interessante de aplicativo para substituir o WhatsApp. O Line tem uma interface parecida com uma rede social, além de ser completamente gratuito. É possível baixar o Line para iOS, Android e outros sistemas operacionais de celular. Existem as funcionalidades de fazer chamadas e enviar mensagens de texto.

4. Skype

O Skype é outra alternativa para você trocar o WhatsApp. Você pode realizar chamadas de vídeo ou voz gratuitamente com seus contatos no Skype no computador. Com o aplicativo para celular, isso também é possível. Ou seja, há versão do Skype para computador e também para celular. Depois de baixar o programa, basta criar uma conta para utilizá-lo

5. Viber

O Viber é um aplicativo em que você pode realizar chamadas gratuitas para outros celulares ou até computadores para contatos que também tenham o Viber. Além disso, é possível enviar mensagens, fotos e vídeos. O Viber está disponível para Android, iOS e computador.

Conclusão

Há muitas pessoas descontentes com os recursos nativos do WhatsApp, mesmo que ele seja tão popular. Por isso, há muitas pessoas buscando por um aplicativo para substituir o WhatsApp. No entanto, fica a recomendação para você não utilizar nenhum aplicativo pirata.

Há muitos riscos envolvidos, como ter seus dados pessoais usados por pessoas mal intencionadas, falhas na usabilidade dos aplicativos piratas, ter sua conta de WhatsApp totalmente banida por usar um aplicativo não oficial, entre outros riscos.

Dessa forma, escolha entre o Telegram ou outras alternativas dessa lista. Você também pode ficar com o WhatsApp, que tem atualizações anuais. Já saíram as novidades que chegarão no aplicativo em 2022.

 

Artigo Anterior: Como conseguir cidadania portuguesa? Saiba quem tem direito.