Nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, às 15h, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará no Rio de Janeiro para oficializar a adesão da Rede D’Or ao programa Agora Tem Especialistas. Essa medida permitirá que hospitais do grupo, que é uma rede de unidades de saúde privadas, atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio desse programa federal.

    O programa Agora Tem Especialistas tem como objetivo aumentar a oferta de serviços de média e alta complexidade, o que deve ajudar a diminuir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias para os usuários do SUS. Com a integração dos hospitais da Rede D’Or, espera-se que mais pessoas possam ter acesso a esses serviços de maneira mais rápida e eficiente.

    Além dessa adesão, o ministro Padilha também assinará uma carta de intenção com o Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa, visando a cooperação no desenvolvimento de estudos e pesquisas na área da saúde. Adicionalmente, será firmado um Acordo de Cooperação Técnica com a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, o que deverá contribuir para a formação e capacitação de profissionais da área.

    A iniciativa é parte de um esforço contínuo do governo para melhorar a qualidade do atendimento no SUS, especialmente em áreas onde existe uma demanda significativa por serviços especializados. Com essa parceria, espera-se um avanço no atendimento e um melhor uso dos recursos disponíveis na saúde pública.

    Share.