Disputa na Lateral-Esquerda da Seleção Brasileira

    A Copa do Mundo de 2026 se aproxima, mas a convocação final da Seleção Brasileira ainda está indefinida. O técnico Carlo Ancelotti tem utilizado os últimos jogos para testar diferentes jogadores e formar sua equipe ideal.

    Um dos pontos mais incertos no time é a lateral-esquerda. Douglas Santos tem mostrado um desempenho bom nos últimos jogos, mas ainda não garantiu sua posição como titular. Outros jogadores, como Carlos Augusto e Carlos Henrique, não conseguiram se destacar quando tiveram a chance de jogar. Diante dessa situação, Ancelotti convocou Luciano Juba para a Data FIFA de novembro, sinalizando a busca por novas opções para a posição.

    Reinaldo e Seu Sonho de Copa do Mundo

    Num momento de grande fase, Reinaldo, que se destacou no Mirassol em 2025, manifestou seu desejo de jogar na Copa do Mundo. Ele acredita que, se mantiver o alto nível de desempenho, pode ser lembrado pelo técnico da Seleção. “Com certeza (penso na Copa). Se eu disser que não, estou mentindo. Penso, e penso muito. Está em aberto. Se eu seguir nesse mesmo nível até o fim do ano, tenho certeza de que dá para ser lembrado. Eu me vejo muito ali”, afirmou o lateral-esquerdo de 36 anos em uma entrevista.

    Apesar de sua boa fase, a idade avançada e o fato de nunca ter sido convocado diminuem suas chances. Porém, se os jogadores atualmente chamados não aproveitarem suas oportunidades, Reinaldo pode acabar recebendo uma chance em 2026.

    A Seleção Brasileira joga neste sábado (15) contra Senegal, às 13h (horário de Brasília). Já na próxima terça-feira (18), a equipe encerra a Data FIFA enfrentando a Tunísia, às 16h30. A expectativa é de que novas escolhas para a lateral-esquerda reflitam as necessidades do time em busca de um desempenho sólido na próxima Copa do Mundo.

    Share.