Resumo dos Últimos Acontecimentos
Na mansão, Hazar tenta levantar-se, mas Berker a impede. Debilitada, Hazar grita que não é Simal, tentando escapar do local. Ao sair, ela se depara com o noivo, que não a reconhece. Hazar decide explicar por que deixou todos acreditarem que era a filha de Berker.
Enquanto isso, Ruya vai à delegacia para acusar Iskender de ser responsável pela morte de sua amiga Hazar. No entanto, o delegado, sabendo da influência de Iskender, recusa-se a registrar a denúncia. Celebi, o marido de Cemre, ainda acredita que sua esposa está viva e procura por ela.
Cemre, arriscando-se, decide buscar a filha sem que o marido perceba. Ao chegar em casa, Celebi não encontra Gunes e fica furioso, ameaçando o taxista que levou Cemre. O motorista, apavorado, revela que Cemre usou o telefone para ligar para Omer. Cemre, então, aluga um carro para fugir com Gunes. Em meio a tudo isso, Cicek tenta se adaptar a sua nova realidade e entra em desespero ao ver seu reflexo no espelho. Tomris, por sua vez, recebe um advogado a pedido de Bulent, que quer iniciar uma ação para ganhar a guarda do filho.
Resumo do Dia 13 de Janeiro
Ruya é abordada pela imprensa para comentar sobre um incêndio recente. Durante a entrevista, ela é hostilizada por uma mulher que perdeu a filha no desastre. Omer, percebendo o estado emocional de Ruya, intervém e a retira da situação. Iskender tenta visitar sua amiga Simal no hospital, mas a doutora Tomris o impede. Ozan discute com a mãe por causa de Cemre. Omer leva Ruya para uma comunidade, e ela acaba se distraindo. Omer tenta entrar em contato com Cemre, mas a ligação é rastreada por Celebi, que corre para interceptá-los. Enquanto isso, as vizinhas comentam que Omer vai se casar com Ruya. Gunes, entusiasmada, pede para ir a um parque. Tomris entrega a Ali um exame falso de DNA que afirma a morte de Cicek. Celebi diz à polícia que sua esposa está delirante e que simulou a própria morte para sequestrar a filha. Omer revela a Ruya que Cemre está viva e que Celebi a manipulava para que todos acreditassem que ela estava doente. Celebi descobre a relação entre Omer e Ruya.
Resumo do Dia 14 de Janeiro
Durante a investigação do incêndio, Ozan descobre uma informação relevante e compartilha com Omer. Iskender revela a Celebi a verdadeira causa da explosão e sugere que eles façam uma acusação falsa contra Omer. Ozan e Omer ouvem o depoimento do taxista que ajudou Cemre a fugir, e Ozan fica preocupado ao saber que Celebi está ciente de quem está ajudando sua esposa. Ruya começa tratamento psiquiátrico e começa a aceitar que Celebi controlava Cemre com remédios. Tomris compartilha um desabafo com Cicek e pede que ela cuide de Atlas, que estranha a presença de Cicek. Mais tarde, Atlas dorme abraçado com um porta-retrato de Simal. No dia seguinte, Gunes acorda com febre, e Cemre a leva ao hospital, arriscando ser encontrada. Ali e Ruya choram no “funeral de Cicek”, e Tomris observa, despedindo-se da filha quando todos saem.
Resumo do Dia 15 de Janeiro
Bulent chega à casa de Tomris exigindo levar sua esposa e o filho, mas a médica se recusa. O relatório final do corpo de bombeiros indica que a explosão teve causas diferentes das inicialmente alegadas, levando o delegado Korkut a suspeitar que não se tratou de um acidente. A polícia emite um mandado de prisão para Omer. No hospital, enquanto Gunes recebe atendimento, Cemre solicita um exame de gravidez. Durante a prisão de Omer, Ruya se apresenta como advogada dele. Celebi encontra sua esposa no hospital onde Gunes está sendo tratada. Ozan também aparece e resgata Cemre, que está desacordada. Celebi observa, pelas câmeras do hospital, Ozan colocando Cemre dentro de um carro. Na delegacia, Iskender reconhece Omer. Cicek percebe que Ali tem medo do próprio pai. Cemre retorna ao hospital, mas não encontra Gunes. Por fim, Tomris e Cicek estabelecem um acordo.
Resumo do Dia 16 de Janeiro
Atlas pede a Cicek que não a deixe. Na delegacia, Ruya defende Omer contra as acusações de ser o responsável pelo incêndio. Omer percebe a manipulação e pede que Ruya se distancie dele e procure um jornalista. Cicek conta a Tomris que Atlas sabe que ela não é sua mãe, e Bulent escuta a conversa, fazendo ameaças. Ozan leva Cemre de volta para casa, mas sua mãe hesita em acolher uma fugitiva. Ruya sai à procura de Ozan e encontra Cemre, pedindo desculpas por não ter acreditado nas manipulações de Celebi. Na prisão, Omer aguarda a visita de Ozan. Iskender confronta Ruya sobre Omer, e ela reafirma seu papel como advogada do garçom. Cemre faz um exame e fica aliviada ao saber que não está grávida.
A trama “Chamas do Destino” acompanha as histórias de Cemre, Ruya e Cicek, cujas vidas mudam drasticamente após uma tragédia. A narrativa é uma versão turca da produção francesa “Le Bazar de la Charité” e estreou na TV aberta em 5 de janeiro, às 22h30.
