Zeynep, preocupada com a segurança de sua aluna Melek, que é chamada de Turna, decide levá-la para a casa de Gonul. Lá, Zeynep questiona Sule sobre os maus-tratos que Melek sofreu enquanto vivia com ela e com o padrasto. Em meio a isso, Duru liga para Zeynep, e Gamze, irmã de Duru, fica irritada ao saber que a caçula planeja visitar Zeynep e Melek. No dia seguinte, Ali tenta convencer Sule a ir até a delegacia, mas ela recusa, temendo ser responsabilizada por suas ações como mãe.
Duru desobedece Cahide e Gamze e vai até Zeynep. No hospital, o médico informa Gonul sobre complicações no fígado. Turna, assustada com a presença de sua mãe biológica, finge estar doente para evitar sair de casa. Enquanto isso, Sule vasculha o apartamento de Ali e descobre informações sobre a investigação do desaparecimento de Melek. Por sua vez, Zeynep e Turna preparam um bolo de aniversário para Gonul.
Resumo do dia 12 de novembro
Turna e Zeynep vão ao hospital para comemorar o aniversário de Gonul. Duru recebe uma mensagem de Cahide, que avisa que Gamze não está se sentindo bem. Zeynep tenta falar com o médico sobre os exames de Gonul, mas ele evita a conversa, respeitando o pedido da paciente. Sozinha no apartamento de Ali, Sule começa a mexer nos documentos dele e descobre onde Zeynep está com Melek. Enquanto isso, Ali visita uma antiga vizinha de Sule para entender as razões que a levaram a ter um comportamento distante com a filha. Sule aparece de surpresa na loja de Gonul, tentando intimidá-la, e Melek, ao ouvir a voz da mãe biológica, se esconde. Na prisão, Cengiz recebe uma visita inesperada.
Resumo do dia 13 de novembro
No primeiro encontro desde que Melek desapareceu, Sule busca a atenção da filha. Melek, confusa, diz a ela: “A Melek não existe mais. Eu me chamo Turna e moro aqui com a minha nova mãe”. Ali, na conversa com a vizinha de Sule, descobre que, apesar de ser uma mãe cuidadosa, Sule deixou de cuidar de Melek após a morte do pai da menina e por causa de sua relação complicada com Cengiz. Depois do encontro entre mãe e filha, Sule, desanimada, discute com Zeynep. Em meio à conversa, a professora pergunta a Sule se ela realmente quer recuperar a guarda de Melek.
Resumo do dia 14 de novembro
Zeynep se encontra com Ali e conta que Sule esteve na loja de Gonul, mas desistiu de levar Melek. Ao voltar de uma viagem, Ali encontra Sule bêbada na entrada de seu prédio. No dia seguinte, ela pede dinheiro a Ali para sair de casa. Gamze confessa ao noivo que não conseguiu fazer um aborto e ele se sente traído, deixando-a sozinha. Zeynep, ao ir a uma previsão de emprego, é dispensada, mas recebe uma ligação de Ali com uma nova proposta de trabalho. Enquanto isso, Cengiz deixa a prisão e agredi Sule, acreditando que ela está se envolvendo com Ali. Com a ajuda de Gonul, Zeynep começa a procurar um novo lugar para morar com Turna. Por fim, Cahide liga para Zeynep para avisar que Gamze teve um surto e se feriu.
A novela “Mãe” é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h, e narra a história de Zeynep, uma professora que decide fugir com sua aluna Melek, após descobrir os maus-tratos que a menina enfrenta. Juntas, elas enfrentam muitos desafios enquanto constroem uma nova vida repleta de amor e segredos.
