Em um clima de tensão crescente, Guga se vê em apuros ao perceber que falou demais, mas não consegue se retratar. Mariana informa a Caio que acredita ter ouvido Renato instruir Franklin a assaltar uma casa, o que deixa Caio em alerta sobre a segurança da amiga.
Enquanto isso, Leria participa de um sorteio e ganha uma grande quantidade de mantimentos. Aproveitando a oportunidade, ela decide começar a produzir alimentos congelados, que podem ser uma boa alternativa para agregar valor à sua renda.
Edu, por sua vez, começa a se sentir desonesto em relação à sua esposa, mas é convencido por Laurinha a não revelar a verdade por enquanto. Caio compartilha com Adriana o que ouviu de Mariana, e juntos percebem que ela pode estar em perigo devido às atitudes de Renato e Franklin.
A situação se intensifica quando Maria do Carmo, tomada pela raiva, grita com Edu e provoca uma verdadeira confusão em seu escritório. Determinada a agir, ela declara que vai processar Edu, buscando fazê-lo perder a fábrica que é o sustentáculo da família. Para evitar uma crise maior, Edu tenta seduzi-la ao voltar para casa.
Paralelamente, Caio e Adriana desvendam que Renato e Franklin são cúmplices em várias atividades ilegais. A tensão atinge seu ápice quando Maria do Carmo descobre a farsa de Edu. Em um momento de desespero, ela pega um revólver e, num desfecho trágico, acaba atirando em Laurinha. Edu tenta proteger a madrasta, mas acaba se ferindo, encerrando esse capítulo de forma dramática.
Essa trama intensa faz parte da novela “Rainha da Sucata”, escrita por Silvio de Abreu, que é exibida no programa “Vale a Pena Ver de Novo”, na TV Globo, de segunda a sexta-feira, às 17h15, logo após a Sessão da Tarde.
