A atriz Rose Byrne, de 46 anos, é conhecida principalmente por seu trabalho em comédias, mas seu início de carreira foi marcado por uma grande atuação dramática no filme “Tróia”, lançado em 2004. Nesse filme, que tem Brad Pitt como protagonista, Byrne interpreta Briseis, uma princesa troiana que se torna prisioneira dos gregos e acaba desenvolvendo um romance com o personagem de Pitt.

    Em uma recente entrevista à revista ‘W Magazine’, Byrne compartilhou suas experiências ao interpretar Linda, sua personagem em “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”. A atriz descreveu o processo como assustador e desafiador, ressaltando que a alta carga emocional fez com que ela sentisse até medo de assistir ao filme ao ver sua atuação.

    No filme “Tróia”, que é uma adaptação solta da obra “Ilíada”, de Homero, Brad Pitt vive um personagem carismático durante a Guerra de Tróia. Byrne destacou a gentileza de Pitt durante as cenas mais íntimas que os dois gravaram, o que a ajudou no desempenho da sua personagem.

    Apesar de “Tróia” ter recebido críticas variadas, o filme foi um sucesso de bilheteira, arrecadando cerca de 490 milhões de dólares. Após concluir suas gravações, Rose Byrne decidiu mudar seu caminho profissional, iniciando testes para comédias quando estava no final dos seus 20 anos, buscando novas oportunidades em sua carreira.

    Seu mais recente filme, “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”, combina comédia e drama. Nele, Byrne vive uma mulher cujo mundo desmorona, lidando com várias dificuldades, como problemas no lar, a doença de seu filho, a ausência do marido e um relacionamento conturbado com seu terapeuta.

    Já em eventos de premiação, como o Critics Choice Awards, Byrne foi reconhecida; enquanto isso, seu filme “Hamnet” também está em evidência e é cotado para concorrer ao Oscar de Melhor Filme, entre outras categorias. Isso torna a busca de Rose Byrne pelo Oscar mais desafiadora, visto que sua obra “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria” não deve competir em outras categorias de destaque.

    Share.