Os Denver Nuggets, campeões da NBA há quase três anos, continuam na briga pelo título, em grande parte devido ao talento excepcional de Nikola Jokic. Após perderem em sete partidas nas semifinais da Conferência Oeste nas últimas duas temporadas, a equipe promoveu mudanças, incluindo o desligamento do contrato elevado de Michael Porter Jr. Para fortalecer o time, o Denver trouxe o pivô Jonas Valančiūnas e também reforços nas laterais, como Cam Johnson e Tim Hardaway Jr. Além disso, o retorno de Bruce Brown, que jogou na conquista do título, é um elemento importante para a equipe.

    No entanto, lesões recentes podem impactar o bom desempenho do início da temporada. Christian Braun e Aaron Gordon estão fora de ação, o que preocupa os torcedores. Apesar disso, existe uma expectativa de que, se estiverem saudáveis, os Nuggets podem ser o principal adversário para o Oklahoma City Thunder na busca pelo campeonato.

    Enquanto isso, o San Antonio Spurs enfrenta desafios, especialmente sem seu jovem astro Victor Wembanyama, que está fora devido a uma lesão na panturrilha. O time tem se mantido competitivo e venceu quatro das últimas cinco partidas, mas agora inicia uma sequência difícil de jogos fora de casa que vai até início de dezembro. Wembanyama deve ficar afastado por pelo menos mais uma semana, e isso exigirá um esforço extra do restante da equipe para manter suas chances na conferência oeste, especialmente enfrentando um jogador como Jokic, candidato frequente ao prêmio de MVP.

    Para a partida de hoje, a lista de lesões dos Spurs inclui Wembanyama, além de Stephon Castle, que também está fora devido a uma lesão no flexor do quadril, e Jordan McLaughlin, que se recupera de uma lesão na coxa. Pelo lado dos Nuggets, Aaron Gordon e Christian Braun são os ausentes por lesões, assim como Julian Strawther, que está com problemas nas costas.

    A partida acontece hoje, 28 de novembro de 2025, às 20h30, horário de Brasília.

    Share.