O SBT decidiu reavaliar sua relação com o Ibope, instituto medidor de audiência do qual é cliente desde sua fundação, em 1981. A crise ocorre às vésperas da Copa do Mundo, considerada a maior aposta do ano no canal.
A emissora se irritou com supostas falhas na medição. A decisão de reavaliar o contrato foi tomada em um momento estratégico para a programação da rede.
O SBT é cliente do Ibope há mais de quatro décadas. A parceria começou no mesmo ano de fundação da emissora. Agora, a relação comercial passa por uma análise interna.
A Copa do Mundo é um dos eventos mais importantes para a televisão aberta. A expectativa é de que a competição gere grande impacto na audiência e na receita publicitária das emissoras.
A reavaliação ocorre em meio a questionamentos sobre a precisão dos dados fornecidos pelo instituto. O SBT não informou quais medidas pretende tomar nem se há a possibilidade de trocar de fornecedor de medição de audiência.
Procurados, o SBT e o Ibope não comentaram o assunto até o momento.
