Serrinha do Alambari: onde ficar? Dicas para você que precisa descansar

serrinha-do-alambari-onde-ficar

Você está pensando em passar um final de semana ou alguns dias fora e respirar ar puro, deve procurar saber serrinha do alambari onde ficar.

Essa pequena cidadezinha, localizada entre Penedo e Visconde de Mauá, distante 180 km da capital do Rio de Janeiro, é uma área de proteção ambiental com mais de 57 km2.

Portanto, se você gosta de estar mais próximo da natureza, é o lugar ideal!

Para facilitar a sua pesquisa, vamos mostrar onde se hospedar em Serrinha do Alambari, além de explicar como chegar, os passeios…

Como chegar na Serrinha do Alambari ?

Se é a primeira vez que você está indo para a região, além de descobrir a serrinha do alambari onde ficar, é importante saber como chegar.

Em primeiro lugar, você precisa ir até Resende, e pegar a saída para Penedo no km 311.

Ao passar pela entrada de Penedo, ande aproximadamente mais 4 km até encontrar a entrada indicando para Visconde de Mauá. Mais adiante, verá uma placa sinalizando para Serrinha do Alambari.

Lembrando que esse trajeto deve ser feito de carro, de preferência com tração 4×4, em razão dos buracos e pedras.

Serrinha do Alambari: onde ficar?

Quando se trata de serrinha do alambari onde ficar, você pode se hospedar no Camping Clube do Brasil ou em pousadas em Penedo ou Visconde de Mauá.

Na verdade, o Camping é considerado o principal local de hospedagem, localizado na Área de Proteção Ambiental.

Por exemplo, se você alugou um motorhome em bh, pode recarregar a bateria, além de ter acesso à quadra de esportes, quiosques, playground…

Se você gosta de um pouco mais de estrutura, existem muitas pousadas próximas, em Penedo e Visconde de Mauá.

Assim, além de apreciar a beleza de Serrinha do Alambari, vai conhecer essas cidades, que têm um charme todo especial.

O que fazer na Serrinha do Alambari?

Agora que você já sabe sobre a serrinha do alambari onde ficar, quais os passeios que você não deve deixar de fazer?

A Área de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari é composta de cachoeiras de tirar o fôlego, além de trilhas, sendo um lugar perfeito para os amantes do ecoturismo.

Conhecer algumas das cachoeiras devem fazer parte do seu roteiro:

Poço das Esmeraldas: localizado no Camping Clube do Brasil, recebe esse nome porque a água tem uma cor de esmeralda, ideal para se refrescar e relaxar;

Poço do Céu e do Dinossauro: como fazem parte de uma propriedade privada, é preciso pagar para entrar. Para chegar, basta seguir uma trilha e não se assuste porque a água é bem gelada.

São muitas trilhas e cachoeiras na Serrinha do Alambari, porém, se você viajar com crianças, vale a pena se informar se o caminho pode ser difícil.

Conclusão

Como a cidade é bem pequena e atrai muitos turistas, a dica é pensar com antecedência na serrinha do alambari onde ficar. A nossa sugestão é se hospedar em Penedo ou Visconde de Mauá!