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Sitelinks: como você exibe sitelinks no Google

Você sabe o que é sitelinks? Esses links são exibidos abaixo de alguns outros links nos resultados de pesquisa do Google. 

Esses links foram criados para facilitar a consulta do seu site por parte dos internautas. Os links de site (também conhecidos como “links de site”) são determinados pela análise do Google do seu site. Isso permite que o Google crie atalhos que permitem aos usuários da Internet encontrar rapidamente as informações de que precisam. 

Você pode encontrar o sitelinks em campanha de marketing do Google ads ou mesmo na busca orgânica. 

Eles não são exibidos pelo Google o tempo todo. O Google só os exibe quando acredita que serão úteis para os usuários da Internet. O Google não exibirá seu site se não conseguir encontrar os links relevantes que correspondam à consulta de pesquisa.

Atualmente, o Google faz seleções de links de sites automaticamente. No entanto, o Google espera que os webmasters possam um dia acessar esse recurso. O Google geralmente escolhe páginas de produtos, páginas de perguntas frequentes e páginas de contato para links de sites. O algoritmo costuma ser muito relevante nessas escolhas.

Os sitelinks geralmente são exibidos nas páginas mais importantes, para que seus clientes em potencial possam encontrar rapidamente as informações de que precisam. Isso ajudará seu site a se beneficiar.

Com um nome de site exclusivo, certifique-se de que a marca seja referenciada.

Sua marca e seu domínio não devem ser muito genéricos, a menos que você seja um gigante como a Apple.

Também será difícil diferenciar-se de outros sites que oferecem os mesmos produtos.

Otimize a estrutura do site – Esta regra de ouro é: uma estrutura clara que pode ser facilmente compreendida por robôs é a base da referência natural. Sites com uma estrutura confusa são mais difíceis de se posicionar mesmo com uma ótima estratégia de netlinking. Isso faz sentido. Os robôs não podem entender ou encontrar seu conteúdo. Como pode um usuário? Referência natural e UX agora estão mais intimamente ligados do que nunca.

Mantenha a estrutura do seu site simples. A página inicial deve ser a primeira página, com as principais categorias anexadas. Você pode controlar como os robôs acessam seu conteúdo para otimizar seu orçamento de rastreamento e mostrar páginas de robôs que são realmente importantes.

Faça um mapa do site – Você ainda está procurando a url? Para ajudar os robôs do Google a navegar pelas páginas do seu site, o plano de mapa do site é o que você envia. Embora não garanta que todas as páginas do seu site sejam indexadas pelo Google, pode ajudar o mecanismo de pesquisa a localizar páginas mais profundas (mas ainda relevantes).

Dados estruturados é uma boa ideia – Os dados estruturados, também conhecidos como ” richsnippets “, são uma forma de Santo Graal. São dados que foram formatados em tags precisas e podem ser entendidos por robôs. Existem vários tipos: classificação/opiniões, receitas, datas, etc. ).

Esses robôs melhoram muito sua compreensão das páginas e podem decidir exibir links de sites para você!

Cuidado com links internos – SEO é incompleto sem sitelinks. No entanto, os links internos são essenciais e muitas vezes esquecidos. O Google considerará uma página mais importante se estiver vinculada a outras páginas. Isso pode levar à tentação de incluí-lo como um sitelink.

Os sitelinks do Google provavelmente mostrarão suas páginas se estiverem vinculados com frequência às suas páginas de “contato” ou “sobre”.

Use títulos de página relevantes

Títulos claros são recomendados para responder a solicitações, principalmente em suas páginas “hard” onde você aborda informações importantes sobre sua atividade (contato, entrega). O Google pode usar seus sitelinks porque eles são fáceis de entender.

Você pode melhorar seu SEO certificando-se de que cada página tenha um título atraente. Isso ajudará o Google a escolher os melhores links para você.

Os sitelinks também usam títulos de página. O título da página deve incluir uma breve descrição da natureza de cada página.

Você não está classificado nos principais resultados dos mecanismos de pesquisa? Um consultor de SEO ajudará você a auditar seu site e implementar ações que o colocarão em 1º lugar no Google, seja para comprar backlink ou dar uma consultoria de SEO para sua empresa. Inbounder permite que você publique seu projeto e receba cotações de profissionais. 

 

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