Na tarde de sexta-feira (16), um homem suspeito de roubar um carro foi morto ao ignorar uma ordem de parada da polícia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente aconteceu no bairro Eldorado, onde a Polícia Militar havia sido informada sobre um veículo com queixa de furto.

    Os policiais começaram a monitorar o carro e, em seguida, uma equipe de inteligência foi ao local. Ao avistar o homem se aproximando do veículo, os policiais não fardados abordaram-no quando ele estava prestes a abrir a porta.

    Apesar da ordem de parada, o suspeito não obedeceu e, em uma ação considerada suspeita, pôs a mão na cintura, o que levou os agentes a acreditarem que ele poderia estar armado. Diante da situação, os policiais dispararam, atingindo o homem.

    Ele foi transportado de emergência para o Hospital Municipal de Contagem, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu algumas horas depois. Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma arma falsa.

    A ocorrência será investigada pela Polícia Civil e também pela corregedoria da Polícia Militar. O corpo do homem, que ainda não foi identificado, foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos necessários. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades locais, que buscam mais informações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

    Share.