O Tottenham enfrenta o Copenhague nesta terça-feira, 4 de outubro, às 17 horas (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Essa partida é parte da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
O Tottenham vem para o jogo sob pressão. Embora ainda não tenha perdido na fase de grupos da Champions, a equipe soma apenas cinco pontos em três jogos, resultado de uma vitória contra o Villarreal e empates diante do Bodø/Glimt e do Monaco. A equipe, dirigida por Thomas Frank, precisa da vitória para melhorar sua posição na tabela e contrabalançar os últimos resultados negativos no campeonato inglês, onde sofreu duas derrotas consecutivas, contra Chelsea e Newcastle, o que resultou na eliminação na Copa da Liga Inglesa. Atualmente, os Spurs ocupam a sexta posição na Premier League.
Em contrapartida, o Copenhague enfrenta uma situação preocupante no torneio europeu. Com apenas um ponto em três rodadas e um saldo de gols negativo, a equipe dinamarquesa precisa de uma vitória urgente para manter vivas suas chances de avançar na competição. No Campeonato Dinamarquês, o Copenhague ocupa a quarta colocação.
Para os torcedores que desejam acompanhar o jogo, a partida será transmitida exclusivamente pelo serviço de streaming HBO Max.
As prováveis escalações das equipes são:
Tottenham: Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, Micky van de Ven, Destiny Udogie; João Palhinha, Rodrigo Bentancur; Xavi Simons, Wilson Odobert, Brennan Johnson; Randal Kolo Muani. Técnico: Thomas Frank.
Copenhague: Dominik Kotarski; Junnosuke Suzuki, Gabriel Pereira, Pantelis Hatzidiakos, Marcos Lopez; Jordan Larsson, Lukas Lerager, William Clem, Elias Achouri; Youssoufa Moukoko, Mohamed Elyounoussi. Técnico: Jacob Neestrup.
As odds para o jogo indicam que o Tottenham é o favorito, com a Betano oferecendo 1.45 para a vitória do time inglês, enquanto o empate está a 4.35 e a vitória do Copenhague, a 7.70. Já a Bet 365 apresenta odds de 1.42 para o Tottenham, 4.50 para o empate e 8.00 para o Copenhague.
A arbitragem do confronto ficará a cargo do belga Erik Lambrechts, auxiliado por Jo de Weirdt e Kevin Monteny, também da Bélgica. Nathan Verboomen atuará como quarto árbitro, enquanto o VAR será comandado por Bram Van Driessche, com a assistência de Angelos Evangelou, da Grécia.
