Turismo no interior de São Paulo: vale a pena?

turismo-interio-sao paulo

Seja férias ou um feriado prolongado, é sempre bom viajar, independente da ocasião. Mas às vezes não queremos ir para longe, uma viagem curta já satisfaria a necessidade de fugir da agitação do dia a dia.

Para esse tipo de viagem, São Paulo oferece diversos destinos de cidades do interior, onde passar alguns dias já vai fazer a pessoa relaxar, além de terem diversos pontos turísticos para visitar.

Por mais que alguns achem que cidades do interior sejam paradas e sem muitas opções de atividades, na verdade existem ótimas opções para se divertir, ter contato com a natureza e ter aquele momento de relaxamento, esquecendo todo o estresse da rotina agitada.

Neste conteúdo vamos falar de algumas cidades para você considerar como destino na próxima viagem.

Socorro

turismo-interio-sao paulo

O primeiro destino é uma das cidades mais conhecidas, Socorro está a 135 km de São Paulo, é o destino perfeito para quem gosta de aventura. A cidade é privilegiada por estar aos pés da Serra da Mantiqueira, o lugar ideal para esportes radicais em meio a paisagens que tiram o fôlego.

Em Socorro você tem diversas atividades para poder curtir, como: canoagem, tirolesa, rapel, escalada, trekking. É lá que fica a Gruta do Anjo, uma gruta artificial, que foi formada na década de 60, por causa da extração dos minerais de Quartzo.

Você pode procurar um hotel ou uma pousada para hospedagem, que ofereçam pacotes para esses passeios, assim você aproveita mais.

E não tem apenas essas opções, tem várias atividades para aproveitar e como destaque a preocupação com a inclusão, quase todas as atividades que a cidade oferece são adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Holambra

turismo-interio-sao paulo

Conhecida como a cidade das flores, Holambra é inspirada na Holanda, desde sua arquitetura até os seus costumes. O lugar também fica a 135 km da capital, ela foi abrigo para os neerlandeses refugiados na Segunda Guerra Mundial.

Holambra se torna atração em setembro, mês que acontece a Expoflora. Uma feira, que é considerada o maior evento da cidade, pois reúne diversos produtores de flores e empresas de paisagismo.

Não só a feira, existem diversos pontos turísticos para visitar, como o Boulevard Holandês, que é uma rua com casas que imitam a arquitetura holandesa. Lá tem diversas lojas, restaurantes e bares, ótimo lugar para aqueles que amam tirar fotos. Tem também museus, parques e outras atrações que garantem a sua satisfação.

Boituva

turismo-interio-sao paulo

A cidade que nas primeiras horas do dia é possível ver diversos balões coloridos no céu. Paisagem que é cartão-postal da cidade. Ela fica a 120 km da capital de São Paulo, lugar perfeito para os apaixonados por balões ou esportes radicais.

Responsável por atrair turistas de toda a parte, tem diversas empresas credenciadas para prática de paraquedismo e saltos duplos. E o passeio de balão, que é uma atividade para toda a família aproveitar.

Cunha

turismo-interio-sao paulo

A cidade fica entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em meio à Serra do Mar, um refúgio perfeito para os que querem relaxar e aproveitar uma paisagem maravilhosa, até parece ter saído de um conto de fadas.

O principal ponto turístico é o Lavandário, cartão postal de Cunha, é um campo com flores roxas, que podem transformar o lugar em um cenário incrível, parecendo um sonho. Também possui vistas incríveis, como a Pedra Marcela, por causa das altas altitudes.

São quase 1.900 metros de altura, onde é possível ver a Ilha Grande e as praias de Angra dos Reis e Paraty. A maior parte do percurso é feita de carro e mais uma caminhada de 2 km até o topo da pedra.

Atibaia

turismo-interio-sao paulo

Para quem quer aproveitar alguns dias longe da agitada e aproveitar um lugar tranquilo, Atibaia é a melhor opção. A cidade que fica a 66 km da capital de São Paulo é conhecida pelas suas riquezas naturais e pelas atividades de lazer que oferece. Ela está em segundo lugar de melhor clima do mundo.

O passeio de teleférico, uma das principais atrações, vai até a Pedra Grande, e quando chega ao destino as pessoas podem apreciar uma vista privilegiada e curtir um voo de paraglider ou asa-delta.

Os hotéis que ficam na cidade oferecem diversas atividades e opções para relaxamento nos seus SPA.

São Roque

turismo-interio-sao paulo

São Roque ou como conhecida pela maioria “A cidade do Vinho”, fica apenas a 70 km de São Paulo. Ela abriga alguns dos principais produtos de bebida do Brasil.

A Estrada do Vinho, que tem cerca de 10 km de extensão, durante esse percurso tem diversas opções de vinícolas e restaurantes, onde é possível degustar rótulos finos, aprender mais sobre a bebida e conhecer parreirais.

A cidade possui ainda o Ski Mountain Park, um parque para família aproveitar em um dia pistas para esqui, patinação e snowboard.

Viu como vale a pena conhecer as cidades do interior de São Paulo? Destinos incríveis para aproveitar com amigos e família, além de apreciar a natureza, esportes radicais e relaxar.