Modern technology gives us many things.

Turismo no interior de São Paulo: Vale a pena?

O interior de São Paulo conta com inúmeras cidades incríveis para conhecer, desde as que estão situadas no litoral, até aquelas pertos de serras.

Nelas é possível aproveitar ótimas paisagens com inúmeros atrativos para todos os gostos e idades.

Se você busca novas experiências seja com a família ou com amigos, sempre precisar sair do estado de São Paulo, separamos algumas das melhores cidades do interior para que você possa conhecer e quem sabe fazer uma visita.

Confira!

Rio Claro

Se você escolheu a cidade de Rio Claro para conhecer no interior de São Paulo, não vai se arrepender.

O município tem lindas paisagens com inúmeras opções turísticas para todos os gostos e também todas as idades.

Rio Claro é uma cidade que vale muito apena visitar, um dos motivos é o museu do Eucalipto que guarda a história dessa espécie tão importante para o desenvolvimento das ferrovias no estado.

Além do museu, é possível fazer um incrível passeio pela Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, além do mercado municipal entre outros museus que estão espalhados por essa incrível cidade.

Por esse e outros motivos muitas pessoas procuram por hotel em Rio Claro, a cidade tem muito a oferecer. 

Águas de Lindóia

Se você quer fazer turismo no interior de São Paulo, não pode deixar de visitar a cidade de Águas Claras que integra o famoso circuito das Águas Paulistas.

A cidade é um ótimo lugar para quem quer viajar com a família para relaxar e descansar, além de tomar banhos em águas com poder curativo.

Águas Claras possui um lençol freático que faz com que a cidade possui a capacidade de produzir cerca de 60% da água mineral fornecida para todo o país.

A uma distância de 160 km da capital, São Paulo, a cidade de Águas Claras possui várias pousadas e resorts para proporcionar conforto para os seus visitantes.

Brotas

Brotas é uma cidade do interior de São Paulo ideal para quem gosta de esportes radicais e adrenalina.

Dessa forma, se você procura um destino assim para curtir com os seus amigos, encontrou a cidade certa.

Na cidade é possível fazer a prática do arvorismo, visitar lindas cachoeiras, descer em corredeiras, além de fazer algumas trilhas.

Para quem gosta de passear em meio a natureza, Brotas é um excelente local, com um alto nível de preservação da sua mata nativa e dos demais recursos naturais.

Campos Do Jordão

Um dos destinos mais famosos do interior de São Paulo, Campos dos Jordão fica localizada na Serra da Mantiqueira e tem um estilo europeu que atrai muitos turistas.

Se você busca um destino romântico e mais requintado, a cidade é o lugar perfeito. Com uma excelente gastronomia, na cidade é possível conhecer vários bons restaurantes e aproveitar bem um passeio à dois.

Ela fica localizada a uma distância de aproximadamente 170 km da capital paulista, e é uma excelente opção para quem não quer se distanciar muito da grande São Paulo.

Cunha 

Já no Vale do Paraíba, é possível encontrar um destino incrível para se visitar no interior de São Paulo.

A cidade de Cunha tem uma paisagem muito verde, ótima para quem gosta de desfrutar de passeios em meio a natureza.

Cunha é um ótimo lugar para quem gosta de fazer passeios por meio de trilhas, além de visitar incríveis cachoeiras.

Na cidade você também poderá aproveitar a gastronomia que tem o pinhão como ingrediente principal, além de conhecer a cerâmica artística, muito famosa no município.

Ao visitar cunha você terá toda a estrutura necessária para ficar confortável nos dias que passar, com várias pousadas para todas as necessidades.

Holambra

Essa incrível cidade com uma forte influência cultural holandesa não poderia faltar entre as cidades incríveis do interior de São Paulo que estamos citando nesse artigo.

Além de uma gastronomia muito particular e uma cultura única, a cidade é famosa por suas flores ornamentais e pela maior feira de flores da América Latina, a Expoflora.

Vale a pena conhecer esse incrível município do interior de São Paulo.

Itu

Itu é outra cidade do interior de São Paulo ideal para quem não quer ir muito longe da capital paulista.

Com uma excelente gastronomia, ela é uma ótima alternativa para quem gosta de fazer passeio e estar em contato com a natureza.

A cidade possui vários hotéis fazendas para quem quer descansar e curtir a linda paisagem verde que o interior de São Paulo proporciona.

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro também não é muito distante da capital, ficando a cerca de 190 km da mesma.

A cidade tem incríveis cachoeiras, parque ecológicos e fazendas, proporcionando uma variada opção de lazer para os seus visitantes.

Além disso, para quem gosta de esportes radicais, na cidade você pode praticar rapel, trilhas off-road, e voos de parapente e asa delta.

Essas são algumas das incríveis cidades que o interior de São Paulo possui. Vale a pena escolher algumas delas para visitar.

Comentários estão fechados.