Modern technology gives us many things.

Turismo rural: conheça as melhores cidades

Se você realizou a compra de imóveis com o auxílio de alguma imobiliária em Itapema e quer conhecer a cidade e ainda não sabe por onde, continue lendo este artigo. Pois, no decorrer dele será possível se informar sobre os melhores pontos turísticos dessa cidade.

Além disso, será abordado outras cidades que se destacam no turismo rural, oferecendo muita tranquilidade, ótimas casas. E ainda, paisagens incríveis e ambientes confortáveis para você relaxar e aproveitar da gastronomia ofertada por esses locais. Saiba mais aqui e defina o seu próximo destino!

O que é turismo rural?

Turismo rural é, em resumo, todas aquelas atividades turísticas realizadas no meio rural, nos interiores das cidades, geralmente envolvem a agropecuária, os produtos derivados e seus serviços.

Essa categoria de turismo é ideal, principalmente, para as pessoas que vivem nos centros das grandes cidades e querem aproveitar para respirar um ar puro, ficar longe de barulhos, degustar de culinárias do interior, entre outros.

Nesse sentido, a seguir destacamos os principais destinos do turismo rural no Brasil.

1 — Itapema — SC

Itapema é uma cidade do estado de Santa Catarina, possui 7 quilômetros de praia, morros cercando a cidade e uma vegetação subtropical.

Para as pessoas que curtem o ar puro e ecoturismo, um destino ideal é o Bairro Sertão do Trombudo, fica um pouco distante do movimento que ocorre na Praia Central e Meia Praia. 

Lá será possível encontrar diversas opções do que fazer, entre elas arvorismos, escalada, trekking por mata nativa que possui diversas cachoeiras e voos de ultraleve pelo litoral da cidade. É um ótimo lugar para quem não gosta de aglomeração e barulho, pois lá o único som é dos pássaros.

2 — Gravatá — PE

Gravatá fica localizada no estado de Pernambuco, no agreste, há 80 quilômetros de Recife. Essa cidade é conhecida pela Suíça Pernambucana, por oferecer um clima bem mais frio do que em outras regiões do estado. 

Em Gravatá é possível desfrutar de lindas paisagens naturais, como piscinas naturais, cachoeiras e matas fechadas. Além disso, degustar uma culinária excelente, tendo como destaque o bode assado, o queijo manteiga e queijo coalho. 

3 — Ilhéus — BA

Ilhéus está localizada na Bahia e se destaca pela grande produção de cacau na região. As pessoas que escolherem Ilhéus como destino, poderão conhecer diversas fazendas tradicionais com plantações, visitar os locais históricos da cidade e conhecer mais sobre o dia a dia no campo. 

Também é possível desfrutar de reservas naturais e paisagens incríveis, com certeza você levará ótimas lembranças e fotos incríveis dessa cidade.

4 — Vassouras — RJ 

Vassouras está no Rio de Janeiro, possui um grande histórico e os turistas poderão visitar diversos locais para saber mais sobre a história da cidade, desde casas históricas, como também museus. 

Em Vassouras será possível visitar diversas fazendas com uma grande cultura cafeeira, paisagens belíssimas, cachoeiras e diversos locais bastante arborizados. Vale informar que em julho acontece o festival de café que acaba atraindo muitos turistas.

5 — Vinhedo — SP 

Vinhedo está localizado em São Paulo, é um destino bastante interessante para os turistas que amam degustar vinhos. Desde 1950 é realizada a Festa da Uva, onde ocorre oferecimento de diversas categorias de vinhos para a população e turistas degustarem.

Além dos deliciosos vinhos, também é possível conhecer os sítios que ficam no interior da cidade e o seu grande histórico.

6 — Campo Verde — MT

Campo Verde está localizado no Mato Grosso, em que os visitantes poderão se hospedar em apartamentos, hotéis, fazenda da região com diversas áreas com floresta ao redor. 

Nesta cidade será possível cavalgar, conhecer plantações de algodão e as indústrias na região. 

7 — Betim — MG

Betim é uma cidade localizada em Minas Gerais, lá será possível vivenciar diversas atividades rurais. Possui belas fazendas, reservas naturais e uma gastronomia deliciosa. 

Além disso, essa cidade também possui um lado mais agitado para as pessoas que curtem outras atividades além da natureza.

8 — Vale do Café — RJ 

O vale do café é bastante conhecido, está localizado no Rio de Janeiro e abrange 12 cidades com fazendas antigas. Essas fazendas são os principais destinos dos turistas, pois, é possível conhecer toda a história da região e degustar do tão famoso café dessa cidade.

Então, agora que você já conhece os melhores destinos de turismo rural no Brasil, está na hora de selecionar para onde ir e começar a planejar a sua viagem.

Confira: 4 coisas incríveis para fazer na Europa

Comentários estão fechados.