A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está em processo de contratação de um novo plano de saúde para garantir a assistência contínua a seus servidores. Para isso, a universidade optou por uma Dispensa de Licitação, um procedimento que permite a contratação emergencial sem a necessidade de uma concorrência formal, dada a urgência da situação.
Três empresas já enviaram suas propostas e, neste momento, a UFSC está avaliando essas ofertas. A análise está sendo realizada de acordo com critérios técnicos e jurídicos definidos previamente, com o objetivo de escolher a opção mais vantajosa para a instituição. A expectativa é que todo o processo seja concluído até novembro deste ano.
Atualmente, o foco da equipe responsável é a seleção do fornecedor. As propostas das operadoras de planos de saúde estão sendo examinadas com base em uma série de critérios, que incluem a adequação ao Termo de Referência, qualidade e extensão da rede de atendimento, prazos de resposta e condições comerciais. Além disso, há uma atenção especial ao cumprimento das exigências documentais.
O pró-reitor de Administração da UFSC, Vilmar Michereff Junior, destacou a importância deste processo, afirmando que a análise minuciosa visa garantir a escolha de uma operadora que atenda plenamente as necessidades dos servidores. Com a conclusão dessa seleção, a próxima etapa será a verificação da documentação necessária da empresa escolhida para assegurar que tudo esteja em conformidade com as normativas vigentes.
