O remake da novela “Vale Tudo”, escrita por Manuela Dias, foi nomeado a Melhor Telenovela de 2025 no prêmio Rose d’Or Latinos, que ocorreu no evento Content Americas, no dia 21 de janeiro. Este reconhecimento acontece mais de três meses após o encerramento da trama, que continua a gerar discussões e, de forma inadvertida, a angariar elogios.

    A novela da Globo superou uma competição acirrada, onde estavam indicados outros cinco trabalhos: “A Fazenda” de Portugal, “Escupiré Sobre Sus Tumbas” da Colômbia, “La Encrucijada” da Espanha, “La Substituta” da Colômbia e “Paulo, o Apóstolo”, da Record, também do Brasil. Durante a cerimônia de premiação, marcaram presença o ator Cauã Reymond, que interpretou o personagem César na novela, e Gabriel Jacome, o responsável pelo conteúdo da TV Globo.

    José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia dos Estúdios Globo, comemorou a vitória em uma nota à imprensa. Ele destacou que o prêmio é um reconhecimento à excelência da dramaturgia brasileira e ao talento dos profissionais da Globo. Villamarim afirmou que a versão de “Vale Tudo”, sob a direção de Paulo Silvestrini e produção de Luciana Monteiro, entrou para a história do audiovisual do país, reafirmando que histórias marcantes merecem ser revisitedas.

    Além de “Vale Tudo”, a Globo também conquistou o prêmio de melhor docu-reality com “Terceira Metade”. Este programa, que está disponível no Globoplay e apresentado por Deborah Secco, traz casais que já estão juntos na procura de um terceiro parceiro. Para facilitar a dinâmica, todos os participantes são levados para uma casa na Bahia, onde a temática da não-monogamia gera bastante drama.

    Durante o evento, a Globo aproveitou para apresentar a novela “Três Graças” aos mercados internacionais, promovendo-a como uma verdadeira superprodução para o público exterior. A repercussão positiva de suas produções reafirma a força da televisão brasileira no cenário global.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Universo NEO e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.