Os fãs e admiradores do compositor Lô Borges terão a oportunidade de se despedir dele nesta terça-feira, 4 de outubro, em um velório aberto ao público que será realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O artista faleceu no último domingo, 2 de outubro, aos 73 anos, após complicações de saúde que resultaram em falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há cerca de 15 dias.

    O velório acontecerá das 9h às 15h no Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, localizado na região central de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS), Sérgio Rodrigo Reis.

    Lô Borges é amplamente reconhecido como um dos criadores do Movimento Clube da Esquina, que revolucionou a música em Minas Gerais e em todo o país nos anos 1970. Junto com Milton Nascimento, lançou o renomado álbum “Clube da Esquina”, que é considerado uma das maiores obras da música brasileira. Além disso, lançou seu primeiro disco solo no mesmo ano, incorporando influências experimentais e psicodélicas em sua sonoridade.

    Com uma trajetória musical que perdurou por mais de cinco décadas, Lô continuou ativo até seus últimos dias, lançando um novo álbum de estúdio a cada ano desde 2019. Seu álbum mais recente, intitulado “Tobogã”, está previsto para ser lançado em 2024.

    Dentre suas canções mais conhecidas estão “O Trem Azul” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, que foram interpretadas por grandes nomes da música, como Elis Regina, Tom Jobim, Skank e 14 Bis. A obra de Lô Borges deixou um legado significativo na música popular brasileira, e sua contribuição será sempre lembrada por gerações de admiradores.

    Share.