Venda de milhas: 10 melhores opções e seus diferenciais

venda-milhas-10-melhores-opcoes (1)

Sempre é bom conseguirmos um dinheiro extra, principalmente de forma fácil, segura e sem esforço. 

Sabe aquelas milhas que vão acumulando no seu cartão e vira e mexe, expira e você perde tudo? Imagina poder vender essas milhas!

É um excelente negócio para quem não vai usar e tem e para quem precisa usar e não tem. Todo mundo fica satisfeito.

Para começar, você precisa entender que existem duas formas de vender milhas. A primeira é um site que conecta vendedor e comprador e a outra é vender para sites que compram diretamente de você. Veja onde você pode vender as suas milhas e fazer um bom dinheiro.

1: 123 Milhas

A 123 Milhas é uma conhecida empresa que grande parte das pessoas que compram passagem aérea online já comprou com eles.

Você pode não ter percebido, mas como o próprio nome sugere, essa empresa é focada em vender passagens usando milhas de usuários. Ao vender suas milhas, a plataforma te direciona para HotMilhas. Qualquer dúvida você poderá entrar em contato através do telefone 123 Milhas.

2: HotMilhas

Na HotMilhas você pode vender as suas milhas e o site possibilita um valor diferenciado para clientes Latam das categorias Platinum e Black. O site também trabalha com programas Latam Pass, Smiles e Tudo Azul.

Cada programa tem uma quantidade mínima e máxima de milhas a serem negociadas. A própria plataforma define o preço seguindo a cotação do dia, a pontuação e a companhia aérea.

Esse site trabalha com duas formas de pagamento. A primeira forma é antecipada, o vendedor recebe o dinheiro em até 1 dia útil depois da confirmação da venda. Neste caso, geralmente o vendedor recebe um valor menor nas milhas.

 A segunda forma, a agendada, o pagamento é realizado em até 45 dias, de acordo com a escolha de quem vendeu as milhas. 

3: MaxMilhas

A MaxMilhas é uma das pioneiras nesse mercado e trabalha com a intermediação entre compradores e vendedores de pontos.

A plataforma também permite negociar milhas dos principais programas de fidelidade do país e até com algumas companhias internacionais como Miles&Go (TAP) e SkyMiles (Delta).

Essa negociação pode ser feita de duas formas. A forma rápida que é a convencional, você determina o valor das suas milhas e a compra é fechada quando aparece um vendedor interessado.

A outra forma é mais rápida, pois a plataforma oferece um valor de acordo com a quantidade de milhas que você informar. Qualquer dúvida você poderá entrar em contato através do telefone MaxMilhas

4: CrediMilhas

A CrediMilhas é o primeiro banco de milhas aéreas do Brasil e com essa empresa você consegue controlar seus ganhos, gerenciar seu saldo de milhas e vender quando quiser.

Uma grande vantagem da CrediMilhas é a existência de loja física e consultores que podem te orientar da melhor forma possível e com tratamento individualizado.

5: Master Milhas

Na Master Milhas você recebe o pagamento antecipadamente, antes mesmo de finalizar a venda, ideal para quem precisa do dinheiro com mais urgência. 

Para a cotação das milhas de companhias aéreas, você preenche seus dados na página inicial do site e após análise, o valor será informado por e-mail. 

6: Bank Milhas

A Bank Milhas faz parte do grupo Sky Milhas, empresa consolidada nesse mercado. Nessa plataforma a negociação segue a cotação, ou seja, o vendedor não pode informar o valor que quer receber.

Como em outros sites, essa plataforma estabelece quantidade máxima e mínima de acordo com o programa de fidelidade. Uma grande vantagem é que a Bank Milhas permite receber o pagamento antecipadamente, sem diferenças do valor.

Leia também: Programa de milhas do cartão de crédito: entenda como funcionam!

7: Flex Milhas

Essa empresa também é bem conhecida nesse mercado. Para vender as suas milhas você precisa preencher um formulário e em seguida você recebe um e-mail te informando o valor das suas milhas.

Caso você tenha interesse, você responde o e-mail no qual eles fazem contato e transferem antecipadamente o valor para a sua conta. 

8: Cash Milhas

Nessa plataforma, você também precisa preencher um formulário e depois receberá um e-mail com a cotação e um link no qual é disponibilizado um link com um formulário mais completo com todas as informações da negociação e campos onde devem ser preenchidos com seus dados. 

No Cash Milhas, você pode receber o pagamento de duas formas: à vista ou agendado (30 dias).

9: Mais Milhas

Aqui funciona da seguinte forma, você escolhe a companhia aérea e informa quantas milhas quer vender. O próximo passo é escolher como você deseja receber o pagamento e você recebe um e-mail com a cotação.

Depois basta você completar o cadastro que será analisado em até 24 horas e após a aprovação você terá o dinheiro depositado em sua conta bancária.

10: Compro suas milhas

Assim como em outras plataformas, você preenche o formulário informando a quantidade de milhas que pretende vender e recebe um e-mail com a cotação. 

Ao aprovar o valor, os seus dados são checados e você recebe um pix em até 2 dias úteis. Mas se optar pelo pagamento agendado, isso será feito pelo consultor do momento da compra e você poderá receber um valor maior pelas suas milhas.

Leia também: Conheça 2 lugares incríveis para viajar no inverno brasileiro