Wolfgang Van Halen, filho do icônico guitarrista Eddie Van Halen, está consolidando sua carreira musical como vocalista, compositor e multi-instrumentista à frente do grupo Mammoth. Recentemente, a banda teve a oportunidade de abrir os shows da turnê M72, do Metallica, que promove o novo álbum da banda, “72 Seasons”, lançado em 2023.
Entre 2023 e 2024, o Mammoth se apresentou em diversas arenas, compartilhando o palco com um dos maiores nomes do heavy metal. Wolfgang descreveu essa experiência como inesquecível e ao mesmo tempo desafiadora. Em uma entrevista, ele mencionou que abrir para o Metallica foi algo completamente diferente de tudo que já tinha feito antes.
De acordo com o músico, a dinâmica dos shows na turnê exigia muito mais concentração. Como o palco estava montado no centro das arenas, não havia “como se esconder”. Ele explicou que, como cantor, fica mais difícil engajar toda a plateia quando está em um espaço tão exposto e aberto. Apesar do desafio, Wolfgang relembra a turnê com muito carinho.
O grupo recebeu uma homenagem especial do Metallica, sendo a única banda a tocar em todos os locais da turnê. Eles foram agraciados com uma placa chamada “Perfect Attendance Award” (Prêmio de Frequência Perfeita), um gesto que Wolfgang considerou muito gentil.
O Mammoth, anteriormente conhecido como Mammoth WVH, já lançou três álbuns de estúdio. O mais recente, intitulado “The End”, foi lançado em 24 de outubro deste ano. Para aqueles que desejam acompanhar eventos relacionados, informações estão disponíveis em eventos.
