Isabel Coixet, diretora dos filmes “Elisa y Marcela” e “Três Despedidas”, afirmou que jamais trabalharia novamente com um ator por ele ser viciado. Em entrevista ao programa Collapse, da 3Cat, a cineasta disse que essa foi a pior experiência de sua carreira e que o filme em questão é provavelmente seu pior trabalho.
Coixet não revelou o nome do ator nem o título do projeto. Ela descreveu a situação durante as filmagens: “É muito difícil trabalhar com um ator que tem outro ator na frente dele, e você tem a câmera ali e vê que eles estão em outro mundo.” A diretora afirmou que tentou com todas as forças ajudar, mas não funcionou. “Tivemos que cortar muita coisa e, com certeza, é o meu pior filme”, disse.
A cineasta contou que precisou interromper as filmagens por duas semanas para fazer uma desintoxicação intensiva. “É horrível. Tivemos que interromper as filmagens para que eu pudesse fazer uma desintoxicação de duas semanas. Uma desintoxicação intensiva. Eu ficava me perguntando: ‘Por que ninguém me disse isso antes?'”, declarou Coixet. Ela ressaltou que não tinha noção do que estava se metendo ao incluir o ator no elenco.
A atriz não mudou sua opinião sobre não divulgar publicamente o nome do astro que proporcionou suas dores de cabeça e nem do filme. Como a filmografia da diretora inclui nomes de primeira linha, as especulações sobre quem seria o ator continuam.
