Um jovem de 25 anos foi morto com um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira (11), em frente a um bar em Cáceres, a 225 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Guilherme Gustavo Gonçalves. Dois suspeitos, um adolescente de 16 anos e um homem de 43 anos, foram apreendidos após o crime.
De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam rondas pela avenida Sete de Setembro quando ouviram três disparos de arma de fogo vindos das proximidades do “Snooker Bar”, na avenida Santos Dumont, no bairro São José. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Guilherme caído no chão, inconsciente e com um ferimento na testa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional, mas ele não resistiu.
Segundo a PM, havia grande movimentação de pessoas no momento do crime, o que dificultou a identificação imediata dos autores. Durante buscas na região, os militares localizaram uma pistola calibre .380 com um carregador contendo oito munições intactas.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos usava boné, cabelo comprido e agasalho. Durante as diligências, a equipe de inteligência recebeu informações de que uma residência na rua do Retiro estaria sendo usada como casa de apoio por integrantes de uma facção criminosa. Os policiais passaram a monitorar o imóvel e identificaram a chegada de suspeitos em motocicletas de cor escura.
Com apoio de equipes do 6º BPM, Rotam e Força Tática, os militares realizaram uma entrada tática no imóvel e abordaram os suspeitos. Um adolescente apreendido contou aos policiais que teria ido ao local para “resgatar” o atirador após o crime. Segundo o relato, ele conduzia uma motocicleta Yamaha Factor preta e deveria ajudar na fuga, mas deixou o local ao perceber a aproximação de uma viatura policial.
A fotografia do suposto atirador foi apresentada a testemunhas, que confirmaram que ele estava em frente ao bar antes dos disparos, mas disseram não ter visto o momento exato do crime. Na residência, os policiais apreenderam uma porção de maconha, três aparelhos celulares e a motocicleta usada pelos suspeitos. Os envolvidos e os materiais foram encaminhados à Polícia Civil, que investiga o caso.
