As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Ponte A Tribuna, em São Vicente, estão na reta final. Nesta etapa, as equipes trabalham no nivelamento e na ampliação da pista para a circulação dos veículos.
A intervenção faz parte do projeto de expansão do sistema de transporte sobre trilhos na Baixada Santista. A ponte, que é uma das principais vias de ligação entre São Vicente e Santos, passa por adaptações para receber os trilhos do VLT.
Com a conclusão dos trabalhos, a expectativa é que a nova linha do VLT melhore a mobilidade urbana na região, oferecendo uma alternativa de transporte público mais rápida e eficiente para os moradores e usuários do sistema.
O VLT já opera em parte da Baixada Santista, ligando o Porto de Santos ao Terminal Barreiros, em São Vicente. A ampliação para a Ponte A Tribuna deve integrar ainda mais as cidades da região metropolitana.
A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos dias, quando a ponte será liberada para o tráfego normal de veículos e pedestres, com as devidas sinalizações e adaptações para o novo modal de transporte.
