O Santos venceu o Remo por 1 a 0 na noite de terça-feira (4), no Mangueirão, em Belém, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram sem gols no último sábado (1º), na Vila Belmiro, em Santos, e o jogo da volta terminou com a vitória santista.

    O gol saiu no segundo tempo, quando o Santos já tinha um jogador a mais em campo. Aos 28 minutos da etapa inicial, o árbitro Anderson Daronco consultou o vídeo e deu cartão vermelho a Marllon, do Remo, por falta em Caballero. A decisão foi muito contestada pelos donos da casa.

    Neymar entrou no intervalo e teve participação direta no lance do gol. Aos 29 minutos do segundo tempo, ele ganhou disputa com Zé Welison na ponta esquerda e tocou para Rony, que apareceu livre na entrada da pequena área para marcar.

    Com a classificação, o Santos aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário nas quartas de final. A data do sorteio ainda não foi marcada. O Atlético Mineiro também está classificado após eliminar o Juventude. Os outros times que avançarem serão conhecidos até quinta-feira (6).

    Neymar viajou ao Pará no dia da partida. Na noite de segunda-feira (3), ele participou de um leilão beneficente de sua instituição em São Paulo. O atacante de 34 anos atuou no segundo tempo e, com o Santos em vantagem numérica, deu o passe para Rony definir a classificação, em meio a muitas reclamações dos anfitriões.

    Share.
    Nilson Tales

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Universo NEO e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.

    Ver todo o conteúdo