Uma transmissão ao vivo no TikTok do blogueiro de celebridades Perez Hilton, na qual ele aparentemente se machucava em sua casa em Miami, gerou uma série de chamadas para a polícia local. Os agentes decidiram se afastar do local enquanto monitoram a situação.
O Gabinete do Xerife do Condado de Miami-Dade informou à Newsweek que recebeu “várias chamadas” sobre um indivíduo transmitindo ao vivo atos de automutilação. Os deputados foram enviados à casa de Hilton e conversaram com familiares que estavam no local. Os agentes confirmaram que Hilton estava sozinho dentro da residência e decidiram por um “afastamento tático” enquanto continuam monitorando a situação.
Em muitos incidentes envolvendo uma pessoa em crise de saúde mental ou se machucando ativamente, os deputados priorizam a redução da tensão criando tempo, distância e oportunidades de comunicação. A menos que haja uma ameaça imediata a outras pessoas, desacelerar a situação e utilizar técnicas de intervenção em crises pode reduzir a probabilidade de um encontro fatal e minimizar o risco de ferimentos ao indivíduo, aos agentes e ao público, disse o gabinete do xerife.
A Newsweek entrou em contato com representantes de Hilton por e-mail, mas não obteve resposta até o momento da publicação. O vídeo, que a Newsweek não irá compartilhar, mostrava Hilton se cortando e coberto com o que parecia ser sangue. O vídeo foi removido e o TikTok suspendeu a conta de Hilton.
Não está claro quem estava em casa no momento em que o vídeo foi filmado, mas Hilton tem três filhos. Seu filho mais velho nasceu em 2013 e suas filhas nasceram em 2015 e 2017.
Hilton foi hospitalizado em março por uma úlcera que desenvolveu após tomar medicação para gripe sem comer e sofreu sepse grave que o deixou hospitalizado por semanas. Depois, ele foi hospitalizado novamente por trombose venosa profunda na perna e precisou remover um coágulo sanguíneo. Hilton contou a seus seguidores que iria ler a Bíblia pela primeira vez e creditou a Deus por salvar sua vida.
Ele disse que Deus fez algo que ele só pode descrever como um milagre. Hilton afirmou que vinha clamando a Deus por anos e agora não precisa mais ter fé, pois sabe que Deus é real e o ama.
Hilton, cujo nome real é Mario Armando Lavandeira Jr., ficou famoso em meados dos anos 2000 ao transformar seu blog, PerezHilton.com, em um dos maiores destinos de fofocas de celebridades da internet. Lançado em 2004, o site atraía milhões de leitores com sua mistura de notícias de entretenimento, comentários afiados e artigos frequentemente polêmicos. Em uma época em que as redes sociais ainda estavam engatinhando, a abordagem sem filtros de Hilton ajudou a remodelar a cobertura de celebridades, tornando-o uma das vozes mais influentes e polarizadoras do jornalismo de entretenimento.
Após sua internação, Hilton publicou um longo vídeo nas redes sociais se desculpando por seu comportamento. No vídeo, ele disse que carregava “vergonha e arrependimento profundos” sobre algumas coisas que fez no passado e que continuaria se desculpando para fazer as pazes com as pessoas. Hilton afirmou que cometeu muitos erros no passado e que seus erros são muito públicos, mas que já se desculpou pública e privadamente com dezenas de pessoas.
Ele disse que no passado não se importava com quem machucava e só ligava para “visualizações, atenção e dinheiro”, e que esse comportamento fez as pessoas o odiarem. Hilton negou que faça fofoca e disse que faz jornalismo de celebridades para sustentar seus filhos, sua mãe e sua irmã, que trabalha para ele. Ele reconheceu que ainda há pessoas que querem vê-lo sofrer e pagar pelos erros do passado, mas afirmou que se perdoa.
